Nos últimos quatro jogos, o Leão empatou um e venceu três. O Tricolor é o 8º colocado, com 20 pontos. O Vasco tem 11 pontos e está em 16º lugar, a uma posição do Z4
A delegação do Fortaleza embarcou na tarde desta terça-feira (2) com destino ao Rio de Janeiro, onde enfrentará o Vasco da Gama, na noite desta quarta (3), no Estádio São Januário. O jogo é válido pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor de Aço espera chegar à quinta partida seguida sem perder. Nos últimos quatro jogos, foram três vitórias e um empate.
Na oitava colocação, com 20 pontos, o Leão do Pici terá pela frente um adversário que tem oscilado bastante na tabela de classificação do Brasileirão 2024. No momento, o Vasco tem 11 pontos e é o 16º colocado, porém com a mesma pontuação do Atlético Goianiense, o 17º lugar e o primeiro time na zona de rebaixamento (Z4).
No Aeroporto Internacional Pinto Martins, o volante falou sobre a sequência positiva e pontuou a evolução do Fortaleza nos últimos jogos.
“Eu sei que trabalhamos firmes todos os dias. Seja na vitória ou na derrota, trabalhamos muito firmes. O Brasileirão é muito longo e claro que vamos ter altos e baixos, mas é um elenco comandado pelo Vojvoda, que não deixa baixar a cabeça. Claro que essa evolução, com certeza, um dia virá. É muito difícil se manter no alto sempre. Virão momentos ruins ainda, mas não é por isso que regrediremos. A nossa evolução é fruto do trabalho no dia a dia e confiar no trabalho do Vojvoda é o que fazemos sempre. Agora, é aproveitar essa maré boa e aproveitar o máximo que podemos”, disse o atleta leonino.
Além de manter a sequência de bons resultados, o Fortaleza planeja quebrar o tabu de nunca ter vencido o Vasco da Gama em São Januário. O último confronto entre as duas equipes no estádio carioca foi pela Copa do Brasil. O jogo terminou empatado por 3 a 3 no tempo normal, mas o Laion foi eliminado nos pênaltis.
Opniao CE