O deputado estadual Carmelo Neto (PL) cumpriu, nesta segunda-feira, 14, agenda em São Paulo, ao lado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do secretário de Segurança Publica Capitão Derrite. Em suas redes sociais, o parlamentar destacou que, na oportunidade, conversaram sobre projetos importantes que podem ser implementados no Ceará, como o aumento do salário mínimo, combate ao crime organizado e evasão escolar.
“Conversamos sobre alguns projetos do governo de SP que podemos levar para o Ceará. Um deles, o aumento do salário mínimo, que para os paulistas é de R$ 1.550, um dos maiores do Brasil e R$ 230 superior ao do Ceará. Falamos sobre o enfrentamento ao crime organizado, tão essencial para os nossos estados, e sobre o projeto Sala do Futuro, que visa combater a evasão escolar e melhorar a performance dos alunos”, afirmou, assegurando que, em breve, irá apresentar a proposta na área da Educação, na Assembleia Legislativa.
O deputado destacou ainda em suas redes sociais o encontro com o secretário de Segurança Publica Capitão Derrite. Carmelo pontuou que, em São Paulo, o governo tem combatido o crime organizado com muita firmeza.
“O secretário Derrite, sob a liderança do governador Tarcísio de Freitas, tem atuado de maneira exemplar. Hoje discutimos estratégias de enfrentamento e vamos buscar diálogo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará para troca de experiências junto a Polícia Militar de São Paulo. O Ceará também precisa vencer o crime organizado”, salientou.
Focus Jor