Fomentar a economia é o pilar da proposta do deputado estadual Guilherme Bismarck (PDT). De sua autoria, o Projeto de Lei em questão institui o Programa de Incentivo à divulgação do Turismo, da Arte, da Cultura e de Negócios, ação que vai explorar a singularidade dos 184 municípios do Ceará.
Caso seja aprovada, a iniciativa vai buscar desenvolver campanhas publicitárias para incentivar a população e os investidores a conhecer as 184 cidades cearenses. O objetivo é desenvolver parcerias e potencializar o que cada município pode apresentar aos visitantes, desde peculiaridades até atrativos turísticos.
Outro propósito do parlamentar é garantir a condição de manifestações culturais, fator que requer um investimento específico. A partir daí foi observada a necessidade da criação do programa de incentivo. “Vou usar os termos do prefeito [de Aracati] Bismarck, que é o meu pai: ‘não se faz mais eventos porque falta recurso’. Eu aprendi que a pauta de eventos, sejam grandes, médios, pequenos, corporativos, culturais ou tradicionais, merecem ter o seu apoio e a sua verba garantida. Assim teremos mais manifestações culturais, pois isso faz parte da manifestação das pessoas. O Brasil é pioneiro nessa questão”, afirmou Guilherme Bismarck.
“O Projeto de Lei tem por finalidade divulgar todo o Ceará para visitantes do Brasil e do Exterior, mostrando que o nosso Estado tem inúmeros locais que possuem cultura, gastronomia, clima, arte, negócios para investimentos empresariais, festas populares, música, literatura e uma infinidade de motivos para serem conhecidos e desfrutados”, Guilherme Bismarck