A nova temporada da série Paradise PD, da Netflix, vem recebendo críticas por mostrar Jesus com armas e tendo relações íntimas com duas mulheres
Público critica série da Netflix
Apesar da Netflix ser uma das mais queridinhas e pioneira na divulgação dos seus serviços, para o público, a série não agradou. Ou seja, após a exibição do episódio de Jesus Cristo com armas, a plataforma de streaming vem recebendo críticas nas redes sociais. Na página “Fuxico Gospel” no Instagram, os seguidores reagiram ao desenho de Jesus com armas e mulheres. Apesar de ser animação, a série não é indicada para crianças. A classificação etária é de 16 anos por conter cenas violentas, sexuais, e drogas ilícitas.
Contudo, entra as críticas estão: “Tá repreendido! Que blasfêmia“; “Foi os Bolsonaristas que fizeram? Pq eles que pregavam isso a todo custo“; “A humanidade segue descendo de ladeira abaixo”; “Esse não é o Jesus da Bíblia, é outro qualquer criado pela mente tresloucada deles“; “Por causa dessas coisas e outras o mundo tá do jeito que tá” e “Esse com toda certeza não JESUS CRISTO que morreu na cruz por todos os pecadores“, foram algumas das reações.
Apesar de no Brasil, o debate ser recente, nos Estados Unidos a discussão é antiga, pois o episódio estreou em 2021. Na série, o personagem é apresentado como um defensor do acesso universal às armas, justificando isso com as palavras que “as armas tornam o mundo um lugar melhor”. O assunto entra em debate no episódio da cena da crucificação, onde Jesus desce da cruz para matar seus inimigos.
Portal Em OFF