Cauã Nascimento Silva foi atingido por ao menos três tiros após ter sua casa invadida por dois homens
O sobrinho-neto da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi assassinado a tiros em Rio Branco, no Acre, nesta terça-feira (6). Em suas redes sociais, a ministra lamentou a morte do jovem, que tinha apenas 19 anos. Cauã Nascimento Silva foi atingido por ao menos três tiros depois que dois homens invadiram a casa e abriram fogo.
“Cauã foi vítima da criminalidade que destrói vidas, principalmente, de jovens de bairros da periferia do nosso país”, disse a ministra em suas redes sociais. Marina, ainda, relatou que recebeu a notícia da morte de seu sobrinho-neto com muita dor. “Que Deus sustente e console nossa família”, disse.
O crime será investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) do Acre. Algumas testemunhas relataram que, após abrirem fogo contra Cauã, os homens fugiram em uma moto. O jovem morava com a tia, um primo e outros parentes.
A ministra recebeu apoio de parlamentares e figuras públicas. “Meus sentimentos, ministra. Que Deus conforte o seu coração e de toda a sua família”, escreveu o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, na publicação de Marina Silva. Além de Freixo, os deputados federais Túlio Gadêlha e Sâmia Bomfim prestaram solidariedade.
Opniao CE